quarta-feira, 16 de março de 2011

O começo - Abertura da exposição "BUUU!"


Tudo começou quando o artista Joelson Bugila*, com apoio da Galeria de Arte Contemporânea da Fundação Cultural de Criciúma realizou uma intervenção artística urbana na cidade que refletia questões a cerca do homossexualismo e que compôs a sua exposição intitulada "BUUU! exposta de 16 de março a 29 de abril de 2011.
A intervenção ocorreu nas ruas centrais da cidade, sendo cerca de 500 cartazes que atuaram como dispositivos de comunicação, que se distinguiam em dois modelos diferentes, de dimensão A0, colados em muros, postes, tapumes, paredes entre outros.



*Ilustrador, designer e artista plástico, Bugila é natural de Criciúma (SC), vive e trabalha em Porto Alegre (RS). A partir das intervenções na cidade o artista realiza pinturas e instalações valendo-se de materiais como o estêncil, colagens, desenhos a grafite e pinturas em acrílico, aplicados em outras superfícies como telas, papéis, caixas de leite, camisetas ou paredes de galerias. Já realizou exposições pelo Brasil, e conta com projetos artísticos em Paris, Londres, Santa Catarina, Porto Alegre, Montevideo, Buenos Aires e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário