terça-feira, 15 de março de 2011

Do que se trata?





Numa cidade onde não se sabe mais o que é público, o que é privado, fomos alienados do espaço público que, na verdade, é um espaço de guerra. Quando o espaço público está em crise, é preciso pensar que tipo de intervenção pode ajudar a nos relacionarmos com essa cidade contemporânea. (SANTANA, 2009, p.228)



O PROJETO REFLITA - Uma intervenção poética urbana se trata de uma proposta artística sugerida a partir do meu trabalho de conclusão do curso Artes Visuais – Bacharelado, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), que buscou analisar as implicações e conseqüências que acontecem a uma arte que cruza suas fronteiras em direção ao espaço urbano na cidade de Criciúma (SC), para pensar a vida da obra no espaço urbano das cidades e seus acontecimentos insólitos, a presente produção, que se caracteriza como intervenção de arte urbana, propõe uma resposta a essas questões levantadas a partir da primeira intervenção que ocorreu no espaço urbano de Criciúma: “Buuu!!" de Joelson Bugila.

A obra é fundamentada a partir da pesquisa que registra essas experiências de interferências urbana, analisa a apropriação dos espaços da cidade, visando compreender em que medida a Cidade de Criciúma reconhece e manifesta-se em relação a intervenção pública de arte urbana e sugere questões como a investigação do atual uso do espaço urbano como ambiente produtor de fenômenos comunicacionais.

Acompanhe todos os fatos que culminaram nessa produção artistica, bem como sua trajetória em: Diário de Artista






"Desejamos uma expansão da arte, uma ampliação de seu campo de ação e sobretudo alcançar uma audiência maior através de áreas de comunicação." (autor desconhecido)







Vanessa Biff















Nenhum comentário:

Postar um comentário