sexta-feira, 22 de abril de 2011

Primeira ação de intervenção na cidade

É sexta-feira santa, feriado, o tempo não estava favorável, relâmpagos e chuva cobriam a cidade. Com a ajuda de Welton José de Souza e munida de maquina fotográfica, um tripé, cola feita a partir de água e farinha de trigo, duas trinchas e alguns cartazes saímos rumo ao centro da cidade, a noite, em torno das 22h, com o objetivo de inserir a intervenção, pelo menos em alguns pontos, já que sábado o comércio de Criciúma seria aberto todo o dia.






1° alvo: Antigo Besc









A chuva felizmente havia nos dado uma trégua, escolhi o antigo Besc para ser o primeiro alvo, talvez por ser o lugar mais central, de boa visibilidade e também por ser um prédio público, que está inutilizado.



Apesar da constante ameaça de sermos abordados pela policia local, já que próximo, na praça Nereu Ramos, há um posto da policia militar, a operação ocorreu tranquilamente e foi bem sucedida.






2° alvo: Rua Henrique Lage (ao lado Polimarcas)








Há sem dúvidas outros lugares que beiram a praça Nereu Ramos, que talvez seriam mais interessantes e visíveis para uma primeira intervenção na cidade, mas os locais, as paredes, compunham vitrines de lojas, então escolhi partir para a Rua Henrique Lage, ao lado da polimarcas, uma viela, já composta por algumas pixações.



A operação ocorreu tranquilamente, e foi bem sucedida.






3° alvo: Rua Henrique Lage (porta ao lado da Backdoor)








A poucos metros dali, avistei outro alvo, uma porta.



Nesta operação, quando estávamos organizando nosso material de trabalho no chão e colocando a maquina em seu tripé, uma viatura do GRT passou pelo local lentamente.


Não intimidados, prosseguimos com a colocação dos cartazes. A operação ocorreu com adrenalina mas foi bem sucedida.






4° alvo: Av. Centenário, Próspera (antigo Rafael Zanette)











Já beirava as 11:00 da noite, quando decidimos partir para o quarto alvo, que seria o do terminal central, porém um erro de trânsito e ruas foi nos levar até a próspera, na Av. Centenário.



Ao redor desta havia faixas de proteção, ultrapassamos estas para adentrar no local.



No final da operação, percebi uma viatura, ela estava com a sirene apagada e parada a poucos metros dali, agimos normalmente recolhendo nosso material e evadindo do local, permanecendo conversando ao lado de nosso carro. Após isso, ela passou lentamente em nosso lado, ainda com a sirene apagada. Então percebemos que poderia ser a mesma viatura do ultimo alvo, pois era o mesmo carro.



Ela prosseguiu entrando na Av. Centenário, então guardamos todo o equipamento, até que me lembrei da maquina que ainda estava lá sob o tripé, rapidamente tentei filmar a viatura, mas ela já havia pego a Av. Centenário sentido centro.



Após esse ocorrido, já era 11:30 então decidimos parar com a intervenção neste dia. Dando continuidade no sábado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário