quinta-feira, 14 de abril de 2011

Presidente da FCC não assina a carta

Entrei em contato com secretária de Sérgio Zapellini, infelizmente ele não assinou a autorização, o motivo alegado foi que como a minha intervenção seria colocada sobre a do Joelson e tendo em vista que ele havia colado algumas das obras em lugares de propriedade privada, ele não poderia assim assinar a carta autorizando essa nova ação. Mesmo falando que não colocaria em todos os lugares, não houve uma autorização formal.

Em contato com meu orientador Marcelo Feldhaus, concordo com ele quando ele diz em um de nossos emails:

Isso me preocupa e me faz questionar: como exigir da população um olhar/compreensão/respeito a uma ação de arte se os gestores não tem clareza das reais dimensões conceituais que a arte contemporânea, em específico a arte urbana provoca no sujeito espectador. Mas... tudo bem. Penso que mesmo sem assinatura precisamos promover a ação correndo alguns riscos.


A cidade precisa refletir a respeito disso, já que o artista propositor aceita que eu interfiro no seu trabalho, colando outro em cima, e a Fundação Cultural, que de inicio abrigou essa exposição tem dúvidas sobre a proposição.

Decido então, em comunhão com meu orientador, prosseguir com a nova intervenção na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário